APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO

O blog Barco da Leitura é fruto do curso "Melhor Gestão, Melhor Ensino", oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.


O curso pretende ampliar a formação dos professores em práticas contemporâneas de leitura e escrita, envolvendo atividades de reflexão sobre o uso social da leitura, ampliando a produção de textos em ambientes digitais interativos.


Esse blog convida você a refletir conosco sobre a extrema importância de promover conhecimentos de leitura e escrita em diferentes gêneros, modalidades e linguagens.


Vamos...entre...e fique à vontade!


Seja nossa companhia nesse navegar! Seja muito bem-vindo!


Aqui você poderá navegar e desfrutar de novas vidas, pensamentos e lembranças que marcaram nossas vidas.


"NAVEGAR É PRECISO..." - FERNANDO PESSOA

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Lembranças... boas lembranças.

   Lembro-me da minha professora, sra. Judith, lendo para a sala pequenas histórias para que fizéssemos as atividades de interpretação.A cada história, um novo mundo se abria para mim; lugares especiais , roupas, personagens fantásticos que se tornavam vivos em minha memória...eu viajava por este mundo até então desconhecido.
   Uma vez a cada 15 dias, a Professora levava alguns livros à sala de aula e pedia aos alunos que se tivessem algum livro legal, que os levasse naquele dia. Como eu era de família muito humilde e sem condições de adquirir livros ficava esperando  a Professora distribuí-los, ansiosa para ver qual seria o meu, que capa teria, que história ele me contaria e as quais lugares eu viajaria naquele dia. Era sempre uma novidade, misturada com emoção e encantamento. Viajava pelo mundo da imaginação, onde descobria caminhos e lugares novos, onde meus sonhos tornavam-se realidade. Com a leitura vieram as produções escritas, cada vez mais aprendia palavras novas e assim ia enriquecendo meus textos e criando novas histórias.Sempre gostei muito de escrever, nas folhas coloco um pouco de mim, do que sou e de como estou.Foi desta forma que apaixonei-me pela leitura e escrita ; hoje empenho-me em transmitir este prazer a todos que me cercam.
                              


                                                                                               Sônia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário